Sexta Feira, 2024-04-19, 9:56 PM
Inicio
Registrarse
Entrada
BaixaRapido
Le saludo Convidado | RSS
Menú del sitio
Formulario de entrada
Assine Nosso Feed

Digite Seu E-Mail Na Caixa Abaixo:

Power by Lord Evil

Assine o Blog por E-mail
Categories
Séries Tv [113]
Desenhos [26]
Animes e Mangas [32]
Games Windows [69]
Games Playstation [24]
Games Xbox360 [14]
Games Nintendo Wii [1]
Shows/ Dvd [31]
Documentários [3]
Inicio » 2009 » Junho » 18 » Download - Discovery Channel: Hiroshima - Dublado
10:29 PM
Download - Discovery Channel: Hiroshima - Dublado

Meu Deus, o que foi que nós fizemos?" Eram 8h 16min 8s. do dia 6 de agosto de 1945. A interrogação foi a primeira reação de um dos tripulantes do Enola Gay, após presenciar a devastação produzida pela primeira bomba atômica jogada sobre uma cidade povoada. Enola Gay foi o nome dado ao avião norte-americano B-29 pelo seu comandante em homenagem à própria mãe.

A cidade era Hiroshima, no Japão, que desapareceu em baixo de uma nuvem em forma de cogumelo. As notícias sobre a cidade eram desencontradas, e ninguém sabia exatamente o que ocorrera. No dia 9 outra bomba atômica foi lançada sobre a cidade de Nagasaki. Os norte-americanos haviam treinado durante meses uma esquadrilha de B-29 para um ataque especial. Nos aviões, quase ninguém sabia o que transportava.

Morreram cerca de 100 mil pessoas em Hiroshima e 80 mil em Nagasaki. As vítimas eram civis, cidadãos comuns, já que nenhuma das duas cidades era alvo militar muito importante. O cenário histórico dessa tragédia que permanece até hoje na memória de milhares de japoneses era a guerra no Pacífico, entre Japão e Estados Unidos no contexto do término da Segunda Guerra Mundial. Os generais japoneses ainda tentaram resistir, até serem convencidos do contrário pelo próprio imperador Hiroíto. No dia 15 de agosto de 1945 os japoneses escutam pelo rádio a rendição incondicional do país.

Em 2 de setembro o encouraçado norte-americano Missouri entrou na baía de Tóquio e a paz foi assinada. A Segunda Guerra chegava ao fim, deixando um saldo de 50 milhões de mortos em seis anos. A bomba atômica tinha sido mais um episódio desumano na história da Segunda Guerra Mundial.

Estilo: Documentário
Tamanho: 320 mb
Formato: Rmvb
Idioma: Portugues
Hospedagem: Easyshare/Megaupload

MegaUpload
Categoría: Documentários | Visiones: 1316 | Ha añadido: LordEvil | Tags: vídeo, video, documentario | Ranking: 0.0/0
Total de comentarios: 0
Solamente los usuarios registrados pueden añadir los comentarios.
[ Registrarse | Entrada ]
Estastisticas

Total en línea: 1
Visitantes 1
Usuarios 0
Video
Geovisitas

| Copyright MyCorp © 2024 | Constructor de sitios web - uCoz |